publicidade

Com cronômetro zerado em San Marino, Viñales conquista 4ª pole na temporada

Viñales celebra pole em San Marino (Foto: AP )
O cronômetro já estava zerado quando Maverick Viñales estragou a festa do líder do campeonato. No treino classificatório da MotoGP para o GP de San Marino, o espanhol conquistou sua quarta pole na temporada 2017 tomando a posição de Andrea Dovizioso, que havia acabado de selar a volta mais rápida até então no circuito Marco Simoncelli. O italiano, porém, segue na primeira fila da largada, que contará ainda com o espanhol Marc Márquez.
- Espero levar essa confiança para a corrida. Toda vez que entrei na pista me senti mais confiante. O time fez um grande trabalho, fico feliz de ter conseguido fazer um bom trabalho depois que o vento diminuiu – disse Viñales.
Se na Moto3 houve um acidente cinematográfico, no treino classificatório da Moto GP as quedas foram mais modestas. No Q1, Paul Espargaró caiu na curva 1 a se desequilibrar sozinho, mas conseguiu voltar à disputa para o Q2. O mais veloz da primeira sessão foi Jonas Folger, mas o alemão teve sua volta rápida cancelada por exceder os limites da pista. O mesmo aconteceu com o australiano Jack Miller. Os dois acabaram com a 16ª e 14ª posições, respectivamente.
No Q2, a disputa pela pole foi voraz. A impressão inicial era que o duelo entre Marquez e Vinãles seria o principal, mas a 1m30 do fim do treino Andrea Dovizioso mostrou que não está na liderança do campeonato à toa. Mesmo tendo que desviar do tráfego gerado por Danilo Petrucci, o italiano fez um terceiro setor espetacular e tomou a dianteira. Ele, no entanto, terminaria na segunda colocação.
Enquanto Márquez sofreu uma queda em sua última volta no circuito, Viñales se despediu de forma espetacular. Com o cronômetro já zerado cruzou a linha final com 1m32s439, 0s162 à frente de Dovizioso. Se os três formam a primeira fila, a segunda contará com Cal Crutchlow, Jorge Lorenzo e Johann Zarco.

Nenhum comentário